Chã de Alegria recebe Projeto “Se Liga no Enem”

Alunos de Chã de Alegria estão participando do projeto “Se Liga no Enem 2021”, ministrado por professores da Uninassau de Carpina, com apoio da Prefeitura Municipal de Chã de Alegria e da Secretaria Municipal de Educação. O evento é gratuito e é voltado para os alunos do ensino médio das escolas públicas e conta com oficinas em diversas áreas.

O objetivo do curso é tratar dos assuntos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio e, assim, permitir que os estudantes alegrienses ingressem nas instituições de ensino do estado.

Os aulões tiveram início no dia 16 de outubro e acontecem na escola João Cavalcanti Ferraz Filho. Já houveram 3 aulões no município, que ocorrem sempre aos sábados.

O Enem 2021 está previsto para o mês de Novembro. O exame será aplicado em dois fins de semana distintos. O modelo de prova do Enem 2021 segue o mesmo, divididos em quatro objetivas e redação.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) surgiu em 1998 com o objetivo de avaliar os estudantes que concluíam a última etapa da formação básica. Ao longo dos anos, a prova passou por algumas alterações e, atualmente essa é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.

Enem 2021: dicas para a reta final

• Estabelecer um plano de estudo focado em assuntos que têm maior incidência de serem abordados na prova;
  • Resolva provas anteriores e treine com mais intensidade exercício no estilo Enem;
  • Participe de simulados do exame e estabeleça uma estratégia de prova desenvolvendo táticas para responder as questões que possuem peso maiores na nota final. Lembre-se que se você acerta as questões mais difíceis, mas erra as mais fáceis, sua nota não é tão boa quanto a de alguém que acerta as mais fáceis e algumas das difíceis.
  • Não abra mão do descanso. Durante a reta final é necessário dormir e se alimentar de forma correta.

Texto: Priscylla Moura