Prefeitura de Chã de Alegria retoma com as aulas presenciais

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Chã de Alegria retomaram nesta segunda-feira (16) por meio de sistema híbrido (aulas remotas e presenciais). Nos dias de aulas presenciais, que serão apenas das aulas de Português e Matemática, as escolas farão rodízio de estudantes. O retorno será gradativo, por turmas, seguindo um cronograma montado pela Secretaria de Educação.

A primeira turma a retomar foi do 9º ano da escola Júlio Carneiro, onde os alunos foram recepcionados com aplausos e música ao vivo, além de um mimo preparado pelos professores. Na terça-feira (17) e quarta-feira (18) alunos do 5º e 9º anos do João Cavalcante serão recepcionados, assim como os alunos dos 2º e 5º anos das escolas do Sítio, das escolas Antônio Pereira e Ministro Marcos Freire.

O município preparou um protocolo de convivência para retorno das aulas seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

Apesar do retorno das aulas híbridas, a secretaria esclarece que os pais que não se sentirem seguros para enviar os filhos às escolas poderão assinar um termo de responsabilidade, disponível em todas as unidades de ensino, para que o estudante continue estudando apenas de forma remota.

 
Texto: Priscylla Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM OFICIAL DA COVID-19 (CORONAVIRUS)
A prefeitura de Chã de Alegria mais uma vez mostra sua responsabilidade e transparência para com a população alegriense. Aqui você terá acesso a todas as informações sobre a COVID-19 como prevenções, orientações, acesso à (decretos), e a todos os dados atualizados dos casos notificados da COVID-19 no município. Informações sobre comorbidades, área de abrangência e outras informações estarão disponíveis para a população
X
Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado