Secretaria de Assistência Social dá início à atividades com grupo da 3ª Idade

Para quem acredita que a 3.ª idade só traz enfado, não conhece o grupo Gente Alegre, da cidade de Chã de Alegria. Nesta quinta-feira, 9, a secretaria de Assistência Social e Cidadania reuniu vários idosos a abertura oficial das atividades voltadas para a Melhor Idade, que aconteceu no Centro de Convivência.

“Aqui eles terão atividades culturais, físicas e laboratoriais. Teremos, por exemplo, neste mês o projeto de artesanato, onde trabalharemos com confecções de máscaras e tiaras carnavalescas”, pontuou a secretaria de Assistência Social, Andrelly Lira. “Temos também parcerias com a secretaria de Saúde para que os idosos tenham o devido acompanhamento, assim como com a secretaria de Educação. Atividades fora do Centro de Convivência também fazem parte de nosso cronograma”, completou.

“Quando escolhemos o slogan ‘Cuidar da Cidade é cuidar das pessoas’, estamos pensando principalmente em nossos idosos”, falou o prefeito Tarcísio Massena.

Estas atividades serão monitoras pela assistente social Maria de Lourdes. “Vamos trabalhar com cada idoso em relação aos vínculos familiares, assim como cuidaremos de seu físico e de seu psicológico”, afirma a assistente.
“Hoje foi um dia especial. Estou vivendo um dia que nunca vivi. Eu não quero ficar em casa.”, afirmou animada dona Severina Silva, que aproveitou bastante o evento.

Os idosos que ainda não são cadastrados, e desejam participar das atividades, devem se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social para preenchimento da ficha cadastral.

Na ocasião, um café da manhã foi servido aos presentes, ao som de muito frevo.

As atividades acontecerão todas as terças e quintas-feira, das 08 às 10 da manhã, no Centro de Convivência, que fica localizado no km 40.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Bruno Freitas

 

Confira a matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96