Chã de Alegria decreta Situação de Emergência

Por meio do Decreto Municipal n° 028/2022, a Prefeitura de Chã de Alegria decretou Estado de Emergência em razão dos efeitos danosos provocados pelas fortes chuvas registradas no município da zona da Mata Norte de Pernambuco nos dias 26, 27 e 28 de maio. O documento entrou em vigor nesta segunda (30).

Assinada pelo prefeito Tarcisio Massena, a medida toma como base os alertas da Defesa Civil de Pernambuco e tem validade de 60 dias. A partir da data de publicação está devidamente autorizada a mobilização de todos os órgãos que integram a Administração Pública direta e indireta municipal para atuarem nas ações de resposta ao desastre, atendimento à população atingida, reabilitação das áreas atingidas e reconstrução do cenário.

A partir da situação emergencial, o Município também dispensa a licitação de contratos de aquisição de de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a relacionadas com a reabilitação dos cenários do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos.

Desde que as chuvas começaram a cair no município, o prefeito Tarcisio Massena vem adotando medidas para salvaguardar a população alegriense dos perigos, inclusive, visitando os locais mais afetados para tomar providencias emergenciais. A Secretaria de Infraestrutura, junto com outros órgãos vem realizando um trabalho diariamente nas áreas afetadas.

Veja aqui o decreto: DECRETO N° 028-2022.pdf – Google Drive

Texto: Priscylla Moura