Chã de Alegria é destaque entre as cidades da Zona da Mata Norte Pernambucana no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
Chã de Alegria se destaca como 2º colocado na microrregião da Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco no ranking de qualidade de informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional, ficando a frente de cidades como Vitória de Santo Antão, Pombos e Glória do Goitá. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que fez uma avaliação em relação aos dados de 2021.
Este ranking avalia a consistência das informações (contábeis e fiscais) que são enviadas pelos municípios ao Tesouro Nacional, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), que logo depois disponibiliza estes dados ao acesso público.
A intenção é fomentar a melhoria da qualidade dos dados de cada município, para que tais informações sejam usadas pelo Tesouro Nacional. A Administração Municipal mostra novamente que se preocupa com a transparência e modernização do sistema de informações em relação as suas receitas, contas e patrimônios.
No Ranking nacional, Chã de Alegria ocupa a 964° colocação dentre os 5.568 municípios brasileiros. Para conseguir melhorar no índice foram adotadas uma série de medidas que ajudaram nesta avaliação para 2021.
Essa conquista e resultado no ranking pelo município reflete o compromisso da gestão em oferecer aos cidadãos serviços e produtos de qualidade, atendimento especializado com equipes altamente qualificadas para dar suporte e apoio necessário na gestão e no dia a dia do servidor público, além de manter o foco nas boas práticas do negócio e gestão pública como um todo.
Os dados podem ser conferidos no site: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/municipios