Prefeitura reforma 4 unidades de saúde em Chã de Alegria

A Prefeitura de Chã de Alegria realizou diversas obras de reforma e manutenção nas unidades de saúde do município. Foram feitas melhorias nas seguintes unidades: USF Santa Luzia, UBS Bom Jesus, UBS Vila do Campo e a UBS Vila Doralice.

A maior mudança observa-se na UBS de Bom Jesus que recebeu pintura, vidros, portas e reparos no piso. Todas as unidades foram reformadas e modernizadas para melhor atender aos alegrienses, não esquecendo da acessibilidade garantida na reforma dos banheiros.

Cada unidade conta com uma sala de enfermagem, uma sala de curativo, uma sala de vacinação, uma sala de nebulização para crianças e adultos, um escovodrómo, além do cantinho do neném, onde as crianças podem brincar enquanto aguardam atendimento. Dois consultórios também estão presentes em cada um dos postos: o consultório do médico e o consultório odontológico, ambos climatizados.

As unidades disponibilizam de uma Farmácia, onde a população pode adquirir os remédios de maneira gratuita.

Na USF de Santa Luzia, a população conta que os serviços prestados pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que trabalha com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Além de todas as melhorias na insfraestrutura, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde também se preocupou em garantir os melhores profissionais para atender à população, desde a atendente até o clínico geral. Outros 5 profissionais atendem semanalmente à população, são eles: profissionais na área da Psicologia, Psiquiatria, Fonoaudiologia Fisioterapia e Nutrição.

 

Texto: Pricylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96