Prefeitura e Secretaria de Assistência Social realizam entrega de 800 certificados profissionalizantes

A Prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Apolitec Cursos, realizou, na tarde desta quinta-feira (13), na Quadra Poliesportiva Municipal, a entrega de 800 certificados aos alegrienses que participaram dos cursos básicos que foram gratuitamente ofertados, nas áreas de: operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia e Primeiros Socorros. Cada curso teve duração de 40 horas.

Além da gratuidade do curso, também foram distribuídos gratuitamente todas as apostilas e materiais utilizados. Os cursos foram realizados no auditório da escola João Cavalcante, com duração de 3 dias, cada. O público-alvo foram  jovens a partir de 16 anos.

O curso de Primeiros Socorros, foi coordenado pelo enfermeiro Valdemiro Matos e as aulas práticas foram realizadas com a equipe do SAMU.

A secretária de Assistência Social, Andrelly Lyra, parabenizou os participantes e frisou a importância de estar sempre se capacitando para o mercado de trabalho. “Além de parabenizar cada participante, aproveito para agradecer a prefeitura, pois o prefeito Tarcisio Massena teve a sensibilidade de abraçar esse projeto conosco”, falou a secretária.

Na ocasião o prefeito Tarcisio Massena aproveitou para falar dos projetos futuros. “Estou me reunindo com algumas equipes para começar a ofertar cursos de Pré-Enem e Preparatórios para Concurso. A intenção é fazer com que os jovens alegrienses estejam preparados para as universidades e para o mercado de trabalho”, comentou o prefeito.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Imagens: Bruno Freitas

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96