Prefeitura de Chã de Alegria traz para as escolas municipais projeto da SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizou na manhã desta quinta-feira (17), na Quadra Municipal de Chã de Alegria, uma capacitação para professores e gestores municipais em mais uma edição do projeto ‘Fortalecer a Comunidade Escolar’, que tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e escolar.

O prefeito Tarcisio Massena e a secretária de Educação, Verônica Almeida trouxeram para o município está tão importante parceria e já adiantaram que no próximo ano será implantado o Ensino Religioso nas escolas. Não ensinando doutrinas, mas sim o puro e simples ensino que, quando bem aplicado, modifica não só a vivência escolar, mas também familiar e comunitária, utilizando a Bíblia como fonte de resgate de valores.

A capacitação foi ministrada pela analista de projetos sociais da SBB, Cibele Silva.

Este ano já começarão a ser distribuídos os livros para cerca de 2.620 alunos dos ensinos fundamentais I e II, e cada um receberá o material de acordo com a sua faixa etária.

“Todo material será distribuído anualmente de maneira totalmente gratuita. E o interessante destes materiais é o cuidado que se têm de prepará-lo pensando em cada faixa etária”, comentou a analista.

Os professores receberam o livro Bíblia na Escola e a Bíblia Sagrada. Já o material que será passado aos alunos na sela de aula, serão acessados pelos professores através de um link que poderá ser consultado também em modo offline.

“O sucesso escolar depende também de uma estreita relação entre escola e família, relação esta criada por meio de espaços de participação de todos e de fortalecimento dos vínculos entre as famílias e a comunidade.”, mencionou durante sua apresentação a analista Cibele Silva.

O projeto atingiu em 2018 63.281 alunos em alguns estados brasileiros, e a partir deste ano, a cidade de Chã de Alegria ajudará a crescer este número.

Texto: Priscylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

One thought on “Prefeitura de Chã de Alegria traz para as escolas municipais projeto da SBB

  • 24 de junho de 2019 em 23:01
    Permalink

    Parabens ao prefeito. De chã. De alegria

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96