No Dia dos Namorados, casais alegrienses dizem sim em casamento comunitário em Glória do Goitá

Flores, tapete vermelho, música, bolo e muita emoção marcou o Primeiro Casamento Comunitário da região, realizado na manhã desta quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes da cidade de Glória do Goitá.

Ao todo, 207 casais oficializaram a união, realizada pela juíza Dra. Sheyla Cristina Moreira, em um ambiente montado especialmente para o casamento. Oitenta 80 casais eram alegrienses.

O evento foi promovido pelos Cartórios de Registro Civil da cidade de Glória do Goitá, em parceria com a ARPEN – Associação dos Registrados de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco, e a corregedoria de justiça do Estado de Pernambuco, com apoio das prefeituras de Chã de Alegria e Glória do Goitá e suas respectivas secretarias de Assistência Social (Chã de Alegria) e Políticas Sociais (Glória do Goitá).

Após ouvir as palavras da magistrada, os casais disseram o tão esperado sim e trocaram as alianças e alguns até deram o tão esperado beijo depois do sim, sob os aplausos de familiares e amigos.

Para o prefeito Tarcisio Massena, a realização do casamento é um momento de muita felicidade e emoção, feito como todo carinho para os casais.

“No casamento há duas coisas que não podem faltar: o amor e o respeito. Só tenho a desejar felicidades, que vocês sejam companheiros em todos os momentos, que a união vença as dificuldades e ajude a superar os problemas. Tudo foi feito para vocês com muito amor”, disse o prefeito.

Texto: Priscylla Ingrend

Imagens: Bruno Freitas