Estudantes da Rede Municipal de Chã de Alegria retornaram às aulas nesta segunda-feira (7) com atividades presenciais

Chã de Alegria deu início ao seu ano letivo nesta segunda-feira (7) de maneira presencial. Todas as escolas retomaram suas atividades nos dois períodos, do infantil ao 9º ano. Para celebrar este retorno, os estudantes foram presenteados com a apresentação da Orquestra Tupi que saiu pelas ruas da cidade anunciado a volta às aulas, visitando todas as escolas, como forma de boas vindas.

Pelas ruas, crianças davam as mãos para caminharem juntas rumos às escolas, neste novo normal. As escolas, preparadas, recepcionavam todos os alunos respeitando todas as normas sanitárias, com uso de máscara e aplicação de álcool gel a 70%.

As escolas com ensino infantil receberam seus alunos de forma lúdica, com atividades de compartilhamento, sem abrir mão dos cuidados. Nas atividades como passa a bola, por exemplo, a cada compartilhamento, o álcool gel entrava em ação!

O retorno presencial foi exaltado por membros de corpos docentes das escolas que buscam resgatar a frequência escolar dos alunos.

“É com muita alegria que estamos recebendo nossos estudantes, acolhendo com muita emoção, demonstrando o quanto sua presença é importante e o quanto a comunidade escolar muda vidas”, comemorou Verônica Almeida, Secretária de Educação.

 

Texto: Priscylla Moura

Imagens: Bruno Freitas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96