Escola Municipal Júlio Carneiro promove evento ‘Mulheres em Pauta’

A Escola Júlio Carneiro da Silva promoveu o evento ‘Mulheres em Pauta’, que, a partir de uma palestra conduzida pela professora Claudinelly Braz, levou as adolescentes para uma reflexão acerca do funcionamento do Ciclo Menstrual e de que forma as transformações nele contribuem à manutenção da saúde da mulher, combatendo estigmas e estereótipos associados à puberdade.

A abertura do evento contou com a participação dos estudantes Myquéias e Cauã, que prestaram uma homenagem a todas as estudantes, reafirmando o valor da mulher à sociedade.

As estudantes, durante a palestra, foram orientadas a prevenirem-se quanto a gravidez na adolescência e o aborto, problemas esses que implicam abandono e evasão escolar.

Após esse momento, as estudantes receberam certificado de participação na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), na mesma em que Poliana da Silva Fragoso, estudante do 9° ano, obteve destaque nacional, razão pela qual foi homenageada por suas colegas e pelas mulheres que ocupam espaços representativos no município.

Por fim, foram entregues os kits de absorventes a cada aluna, partindo da necessidade de combater a pobreza menstrual, assegurando dignidade e bem-estar a essas adolescentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM OFICIAL DA COVID-19 (CORONAVIRUS)
A prefeitura de Chã de Alegria mais uma vez mostra sua responsabilidade e transparência para com a população alegriense. Aqui você terá acesso a todas as informações sobre a COVID-19 como prevenções, orientações, acesso à (decretos), e a todos os dados atualizados dos casos notificados da COVID-19 no município. Informações sobre comorbidades, área de abrangência e outras informações estarão disponíveis para a população
X
Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado