Escola Municipal Julio Carneiro comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a prefeitura de Chã de Alegria e a secretaria de Educação, em parceria com a Escola Municipal Júlio Carneiro da Silva, desenvolveu hoje o I Projeto Semeando Valores, que visa levar o hábito da leitura ao dia a dia das crianças e dos jovens desta escola.

A primeira dama do município, Andrelly Lira, prestigiou o evento e ressaltou a importância da leitura na vida das crianças. “A leitura é importante principalmente na primeira infância, pois, quem sabe ler, sabe interpretar, e com isso há uma maior possibilidade de se formarem cidadãos melhores”, comentou.

A diretora da escola, a professora Maria de Jesus, mencionou o quanto as crianças se sentem felizes em participar de ações como esta. “As crianças criam poemas, diálogos e participam de dramatizações. Ações que com certeza incentivam”, completou.

Autores como Cecília Meireles, Clarisse Lispector, Ariano Suassuna e Augusto Cury foram homenageados. Porém, o grande homenageado do dia foi o nacionalmente conhecido Monteiro Lobato, autor do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra que fez e ainda faz parte da infância da maioria dos brasileiros. E a lembrança por este autor em especial não foi em vão, pois o Dia Nacional do Livro Infatil é comemorado no dia de nascimento de Monteiro Lobato, que morreu aos 66 anos, mas que deixou um importante legado. “Lobato influencia muito por sua história de vida, no incentivo que teve para a leitura. E as crianças se enchem de alegria em ler estas obras”, comenta a diretora da escola.

Peças teatrais com fantoches, bibliografias dos escritores, cartazes, além de poesias e livros escritos pelos alunos fizeram parte do projeto.

“Através deste projeto, os alunos podem se familiarizar com cada conteúdo que aqui foi abordado e com certeza levarão uma boa bagagem para seu futuro profissional”, mencionou a professora Ely de Kacia.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Imagem: Bruno Freitas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96