Escola Júlio Carneiro lança projeto ‘Consolidar Júlio Carneiro – Lançando um olhas para as avaliações externas’

Com o objetivo de fortalecer as aprendizagens voltadas para os descritores do SAEB/SAEPE, a Escola Municipal Júlio Carneiro da Silva lançou o projeto ‘Consolidar Júlio Carneiro – Lançando um olhar para as avaliações externas’, promovendo uma gincana entre os alunos do 9º ano, que teve início nesta segunda-feira (25) e segue até a próxima quinta-feira (04).

Os estudantes foram separados por equipes, a saber: amarela, verde, azul e vermelha, e devem cumprir todos os desafios propostos a cada dia. A equipe vencedora será anunciada no último dia, com base na pontuação cumulativa.

Essa proposta parte da necessidade de envolver todos os estudantes, chamando a atenção para a importância das avaliações externas no processo de ensino-aprendizagem.

Sobre o SAEB / SAEPE

O SAEB permite que as escolas e as redes estaduais e municipais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.

Já o SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco) é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e a partir de 2008 a sua realização passou a ser anual.

Texto: Priscylla Moura

Imagens: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96