Chã de Alegria realizou Dia D de vacinação contra a Covid-19 e aplicou mais de 600 doses.

Mais de 600 pessoas foram vacinadas durante o Dia D para aplicação de vacina contra a Covid-19, no sábado (25), em Chã de Alegria. A ação faz parte de um mutirão de vacinas, organizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O Dia D totalizou a aplicação de 626 doses da vacina, sendo 139 da 1ª dose, e 481 da 2ª dose e 06 vacina foram aplicadas como 3ª dose para quem tomou a Coronavac. Sete Testes rápidos para COVID-19 também foram realizados. A vacinação ocorreu das 08h às 17h, em todos os postos do município.

Com a ação do sábado, o município já vacinou um total de 12.859 doses aplicadas, sendo 7.771 totalmente imunizadas.

Desde o início da pandemia, foram registrados 470 casos no município, com um registro de 26 óbitos.

A secretaria de saúde não registrou nenhum caso da doença desde o ultimo dia 20 de agosto de 2021.

E, para ainda não tomou a primeira ou a segunda dose, pode procurar um agente de saúde e agendar sua data de vacinação. 

Lembrando que, mesmo vacinado(a), todos os cuidados sanitários permanecem: uso de máscara, higienização frequente das mãos e em caso de quadro gripal, redobrar a atenção, assim, cuidamos de nós e dos outros!

 

Texto: Priscylla Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM OFICIAL DA COVID-19 (CORONAVIRUS)
A prefeitura de Chã de Alegria mais uma vez mostra sua responsabilidade e transparência para com a população alegriense. Aqui você terá acesso a todas as informações sobre a COVID-19 como prevenções, orientações, acesso à (decretos), e a todos os dados atualizados dos casos notificados da COVID-19 no município. Informações sobre comorbidades, área de abrangência e outras informações estarão disponíveis para a população
X
Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado