Chã de Alegria promove a 2ª Semana do Bebê

O que começou de forma tímida na cidade de Canela (RS) há 12 anos, hoje avança em todo o Brasil. A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.

A cidade de Chã de Alegria aderiu essa Campanha pela primeira vez em 2017, e em 2018 realiza sua segunda edição nos dias 10 a 13 de dezembro, com o tema “Gerando afeto, Fortalecendo Vínculos”.

Sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco e  o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco, a II Semana do Bebê do município contará com uma programação de lazer para crianças e famílias,  ações em saúde e entrega de enxovais.

Nesta segunda-feira (10) aconteceu a abertura da II Semana do Bebê com apresentação de dança da Escola Ministro Marcos Freire. Houve atividades com as crianças dos Programas ‘Criança Feliz’ e ‘Leite de Todos’ e foi debatido o tema ‘A Contribuição das Crianças com a Chegada do Irmão mais Novo (Bebê)’.

Programação para os próximos dias da II Semana do Bebê

11/12 – a partir das 8h

• Palestra 1 – Tema: ‘A importância do aleitamento materno para criança e a mãe’.
  • Ultrassom Natural
  • Palestra 2 – Tema: ‘Modificações no corpo na gestação, importância da atividade física, exercícios respiratórios’.
  • Alongamento com gestantes
  • Step com gestantes
  • Palestra 3 – Tema: ‘Importância do pré-natal, cuidados de higiene’.
  • Aferição de pressão arterial
  • Teste rápido
  • HGT
  • Atualização da caderneta de vacina