Chã de Alegria encerra mês de Setembro com campanha contra Suicídio

A escola Júlio Carneiro da Silva vivenciou, nesta terça-feira, 27, o SETEMBRO AMARELO, mês de combate ao suicídio, com a participação do ministério de louvor da Primeira da Igreja Batista em Chã de Alegria, que trouxe uma mensagem de fé, otimismo e esperança.

Pela manhã, estudantes da EREM Costa e Silva apresentaram um teatro, revelando a importância da autoconfiança e do valor do acolhimento ao próximo.

Além disso, estudantes da escola idealizadora compartilharam frases motivacionais, trazendo a importância da vida e da coletividade.

Após esse momento, os presentes assistiram às palestras de profissionais convidados, a exemplo da Dra em psicologia clínica pela Universidade de Paris V, a professora Maria Cicilia de Carvalho Ribas, e do psiquiatra, Dr. Diogo Balbino, que é médico no município.

Para encerrar esse primeiro momento, o grupo de monitores da escola apresentaram um teatro musical, conscientizando a comunidade escolar sobre a relevância de prestar atenção aos sinais à nossa volta, já que muitas jovens têm deixando às claras que necessitam de uma única palavra: EMPATIA.

À tarde, os estudantes participaram de oficinas de grafitagem, autorretrato, Mandala da União, música e prevenção ao comportamento suicida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM OFICIAL DA COVID-19 (CORONAVIRUS)
A prefeitura de Chã de Alegria mais uma vez mostra sua responsabilidade e transparência para com a população alegriense. Aqui você terá acesso a todas as informações sobre a COVID-19 como prevenções, orientações, acesso à (decretos), e a todos os dados atualizados dos casos notificados da COVID-19 no município. Informações sobre comorbidades, área de abrangência e outras informações estarão disponíveis para a população
X
Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado