Chã de Alegria encerra mês de Setembro com campanha contra Suicídio

A escola Júlio Carneiro da Silva vivenciou, nesta terça-feira, 27, o SETEMBRO AMARELO, mês de combate ao suicídio, com a participação do ministério de louvor da Primeira da Igreja Batista em Chã de Alegria, que trouxe uma mensagem de fé, otimismo e esperança.

Pela manhã, estudantes da EREM Costa e Silva apresentaram um teatro, revelando a importância da autoconfiança e do valor do acolhimento ao próximo.

Além disso, estudantes da escola idealizadora compartilharam frases motivacionais, trazendo a importância da vida e da coletividade.

Após esse momento, os presentes assistiram às palestras de profissionais convidados, a exemplo da Dra em psicologia clínica pela Universidade de Paris V, a professora Maria Cicilia de Carvalho Ribas, e do psiquiatra, Dr. Diogo Balbino, que é médico no município.

Para encerrar esse primeiro momento, o grupo de monitores da escola apresentaram um teatro musical, conscientizando a comunidade escolar sobre a relevância de prestar atenção aos sinais à nossa volta, já que muitas jovens têm deixando às claras que necessitam de uma única palavra: EMPATIA.

À tarde, os estudantes participaram de oficinas de grafitagem, autorretrato, Mandala da União, música e prevenção ao comportamento suicida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96