Chã de Alegria adota o Projeto PNAIC

A Prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria de Educação, deu início nesta sexta-feira (17) ao PNAIC Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O PENAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – é um compromisso formal assumido pelos governos federais, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, ao final do 3.º ano do ensino fundamental.

O projeto teve início na Escola Municipal Antônio Pereira de Albuquerque, reunindo professores alfabetizadores, do círculo de alfabetização do 1º a 3º ano, com a inovação do Mais Educação e da Educação Infantil.

Além dos professores, estiveram presente o secretário de educação, coordenadora municipal, Verônica Almeida e a coordenadora regional, Sandra Cristina. “O trabalho enquanto regional é acompanhar os coordenadores municipais, os monitorando, observando o que está acontecendo e tentando ajudar da melhor maneira possível, para que o processo do PNAIC seja efetivo, fazendo sucesso com alfabetização de nossos estudantes”, comentou Sandra.

A equipe é composta por 6 profissionais, sendo 2 coordenadores e 4 professores-formadores locais, que trabalharão todo o município, atendendo as 12 escolas. “Estamos focados, com o prefeito, a secretaria, professores e gestores, a fazer sim, essa alfabetização na idade certa. E nós iremos com certeza ensinar as crianças o saber pensar, mostrar um novo mundo”, comentou o secretário Albino Andrade.

Apresentações de dança e capoeira abrilhantaram o evento.

Texto: Priscylla Ingrend
Fotos: Bruno Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96