Alegrienses participam da comemoração de 10 anos de criação da Secretaria da Mulher de Pernambuco

A prefeitura de Chã de Alegria, através da secretaria de Desenvolvimento, Assistência Social e Cidadania e a Coordenadoria da Mulher da cidade, participou, na tarde desta terça-feira (28), da comemoração de 10 anos de criação da Secretaria da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco, que aconteceu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Durante o evento, o governador Paulo Câmara assinou os Convênios de Cooperação Técnica entre a SecMulher e a Universidade de Pernambuco (UPE) para o atendimento às Mulheres Vítimas de Violência com Sequelas Buco-Maxilo-Faciais e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher; entre a Sec. Mulher e a Secretaria de Habitação para a concessão de unidades habitacionais para mulheres do Serviço de Abrigamento, Atendimento e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sob risco de morte em Pernambuco; e entre a Sec. Mulher e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sócio política e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres.
O chefe do Executivo estadual assinou, ainda, o Protocolo de Intenções do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a Portaria Conjunta SAD/Sec. Mulher que institui a Comissão coordenadora do concurso público da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Participaram do evento, a secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro, o governador Paulo Câmara, secretários (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.

De Chã de Alegria foram 30 mulheres ao evento, além da coordenadora Pérola Dias, e das colaboradoras Flávia Sales, Bruna Mendes, Ítala Fernanda, Adenita Souza e Suely Almeida.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Sec. De Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96