Palestra em comemoração ao Mês das Mulheres é realizada no CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria de Assistência Social do município de Chã de Alegria ofereceu às mulheres atendidas pelo centro uma palestra em comemoração ao Mês das Mulheres. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no CRAS.

O tema “Violência contra a Mulher” foi abordado pela coordenadora da Mulher da Mata Norte, Otenilda Olieira, e organizado pela coordenadora da Mulher de Chã de Alegria, Pérola Dias.

O CRAS é o centro responsável pela organização e oferta dos serviços de proteção social básica na área de vulnerabilidade e risco social. “Os principais serviços oferecidos pelo CRAS são realizados por intermédio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – o PAIF, que desenvolve atividades como acolhimento, visitas domiciliares, estudos sociais, orientações e encaminhamentos, acompanhamentos familiares, campanhas socioeducativas, defesas de Direitos, entres outras atividades”, pontua a secretária de Assistência Social, Andrelly Lira.

O CRAS também engloba o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde se trabalha com os grupos de idosos, outro grupo de crianças e adolescentes e brevemente será implantado o grupo de crianças especiais.

O CRAS funciona das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, com uma equipe de uma assistente social e uma psicóloga, além do coordenador.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Sec de Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96