Três Escolas Municipais de Chã de Alegria ganharão Telecentros

A prefeitura de Chã de Alegria recebeu na manhã desta terça-feira (21) a visita de dois técnicos do Governo do Estado que vinheram a cidade fiscalizar os ambientes das três escolas municipais que ganharão telecentros. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal com a finalidade de disponibilizar ao público acesso gratuito às tecnologias da informação e comunicação visando à inclusão sócio-digital.

Acompanhados da diretoras dos colégios selecionados, do secretário de Educação, Albino Andrade e de seu assessor Victor Lima, os senhores Carlos Alfredo (técnico de TI) e Leina Azevedo (técnica da Getic) observaram o andamento das estruturas das escolas que ganharão um espaço para a tecnológia. As três escolas municipais selecionadas foram: EM Júlio Carneiro da Silva, EM Dona Josefa Cavalcanti de Petribu e EM Antônio Pereira de Albuquerque. 

Cada escola receberá 10 computadores para uso dos alunos e 1 computador destinado ao monitor. Além de uma impressora e uma televisão de led e um aparelhe de DVD. Cada telecentro recebeu um investimento total de 38.974,61.

Ao final da visita em cada espaço, um Termo de Cessão foi assinado pelo Sec de Educação e a respectiva diretora, colhendo também as assinaturas de duas testemunhas.

Em dezembro os técnicos voltarão às escolas para realizar as instalações de todos os equipamentos.

 

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *