Chã de Alegria ganha Guarda Municipal

Na noite de ontem, a prefeitura de Chã de Alegria entregou ao povo alegriense a 1ª Guarda Municipal da cidade, que contará com 10 guardas e uma viatura que ficará realizando rondas por toda cidade. A Guarda Municipal estará sob o comando do Major Cosme.

Em menos de 30 dias de gestão, o prefeito Tarcisio Massena decidiu montar esta Guarda para que os alegrienses se sentissem um pouco mais seguros. “Nós não estavámos nem podendo sair de casa tranquilos porque os assaltos aconteciam em plena luz do dia.”, conta o prefeito.

Dos 10 guardas que fazem parte do efetivo, cinco deles são policiais militares. A Guarda Municipal deverá colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. “Trabalharemos numa escala de 12/36”, esclarece o Major Cosme.

A Guarda poderá auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação. Todos os profissionais utilizarão uniformes e equipamentos padronizados.

A população recebeu a notícia com muita espectativa. “Quando soube que a Guarda seria implantada, fique tão contente, pois já fui assaltada em frente de minha casa. Então comessa guarda tudo vai melhorar.”, afirma a dona de casa Rafaela Tarcia.

Confira a matéria abaixo:

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *