Semana do Bebê em Chã de Alegria foi um sucesso

Nesta sexta-feira (1º) a prefeitura de Chã de Alegria, juntamente com as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde realizaram o encerramento da ‘Semana do Bebê’, idealizada pelo projeto de lei 09/17, de autoria do prefeito Tarcisio Massena. Logo cedo, as crianças da escola Ministro Mario Castro e a banda da EM Antônio Pereira, com as gestantes do município, saíram em caminhada pelas ruas da cidade, com as cores azul e rosa, em direção à Quadra Municipal de Esportes.

Acompanhando a caminhada, também estavam três palhacinhos que distribuíram muitos doces para quem acompanhava das calçadas. Cartazes com palavras essenciais para um crescimento de uma criança saudável e feliz também foram levados pela meninada.

Na quadra, a sociedade que participou do evento pode prestigiar a exposição dos trabalhos realizados durante toda a semana em alusão a ‘Semana do Bebê’, nas escolas Júlio Carneiro, João Cavalcante, Ministro Marcos Freire, Antônio Pereira, Narcísio Freire e Creche Pequeno Júnior. Autoridades do município prestigiaram o evento, entre eles o prefeito Tarcisio Massena, as secretárias de Assistência Social, Andrelly Lira e de Saúde, Maria José.

Os alunos também prepararam apresentações para o público presente. Danças, apresentações teatrais e até músicas abrilhantaram ainda mais o evento. Algodão-doce, pipoca e picolés foram distribuídos para a meninada.

Encerrado o primeiro momento do dia, as atenções foram voltadas para as gestantes. O prefeito Tarcisio Massena e a secretaria de Assistência Social, Andrelly Lira entregaram os kits de Enxovais para as futuras mamães alegrienses. Banheira, saída maternidade, bolsa maternidade, bolsa passeio e um kit higiene eram alguns itens que faziam parte do Kit.

Premiações e sorteios para as gestantes também fizeram parte da programação. Lembrando que as gestantes que ainda não receberam os kits, devem procurar a secretaria de Assistência Social para se cadastrarem no programa.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96