Secretarias Municipais de Educação e Saúde promovem ações de conscientização e prevenção contra o Novo Coronavírus nas escolas alegrienses

A prefeitura Municipal de Chã de Alegria, através das Secretarias de Saúde e Educação, está realizando Palestras Educativas com Pais e Alunos a respeito do COVID-19,  Novo Coronavírus. As palestras que acontecem nestes dias 17 e 18 de março têm por objetivo de mostrar a importância das medidas de prevenção para que não aja circulação do vírus no município.

As secretarias também reforçam a informação que não nenhum caso suspeito de pessoa infectada com o novo coronavírus em Chã de Alegria.

A Prefeitura ainda pede a compreensão e cooperação de todos os alegrienses para que permaneçam em suas casas, que evitem aglomeração de pessoas e, que se apresentarem sintomas indicativos da doença COVID-19 procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Os principais sintomas são:

● Febre
●Tosse
● Falta de ar

É importante lembrar também do cuidado que se deve ter  ao compartilhar qualquer notícia, pois nesse momento é preciso ter ter cautela para não espalhar Fake News.