Secretaria de Saúde promove ações da Saúde do Trabalhador e Janeiro Branco

A Prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (24), para a população alegriense as ações ‘Saúde do Trabalhador’ e ”Janeiro Branco’. O evento aconteceu no PSF da Vila do Campo, das 16h às 20h.

Pela primeira vez, o município de Chã de Alegria promoveu estas ações. A primeira tem como objetivos assistir aos usuários que trabalham e não têm oportunidade de usurfruir da assistência em saúde no nível básico, ou seja, da atenção básica. Já a ação do ‘Janeiro Branco’, comemorado nacionalmente, tem como principal objetivo alertar as pessoas sobre a saúde mental.

Trabalhadores de ambos os sexos, poderam ter acesso à Atendimento Médico, Ultrassom, Prevenção, Testes Rápidos de Hepatite, HIV e Sífles, Vacinação, Aferição de Pressão HGT, assim como consultas com Dentista, Psicóloga e Nutricionista.

Trinta pessoas foram atendidas em cada especialidade ofertada nesta tarde/noite. Cerca de 15 funcionários trabalharam para que tudo ocorresse bem.

E, a partir do mês de fevereiro duas datas serão disponibilizadas para estes trabalhadores em dois postos distintos para que possam utilizar-se de serviços como estes. Cada trabalhador deverá dirigir-se ao posto com sua carteirinha atualizada do SUS.

 

Texto: Pricylla Ingrend 

Fotos: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *