Prefeitura realiza entrega de óculos para crianças alegrienses, através do Projeto Um Novo Olhar

Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito Tarcisio Massena e as secretárias Lita Massena (Secretária de Saúde) e Andrelly Lira (Secretária de Assistência Social) realizaram a entrega de óculos de grau para as 26 crianças avaliadas pela Associação Olhar Pelo Próximo, que aconteceu em março deste ano.

Em parceira com as secretarias de Saúde e Assistência Social, a prefeitura concluiu, com esta entrega, o Projeto Um Novo Olhar – Edição 2019, que visa detectar as crianças que apresentam algum problema na visão, ajudando assim a melhorar o dia a dia destes pequenos.

” O Projeto Novo Olhar nasce com a intenção de ajudar aquelas crianças que apresentam uma dificuldade no aprendizado decorrente de algum problema de visão, mas também para diagnosticar precocemente eventuais problemas que na idade adulta causariam ainda mais transtornos”, declarou o prefeito Tarcisio Massena.

“Após a triagem realizada nos postos de saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, os pais foram orientados a deixarem a receita para o óculos nas secretárias das escolas que o filho frequenta. Cada criança pode escolher o modelo do óculos que queria usar. E hoje, ver essas crianças voltando para casa com seus óculos é motivo de alegria para nós”, destacou a secretaria Andrelly Lira.

Todos os óculos foram distribuidos de forma gratuita em parceria com a óptica alegriense Yeshua.

Ao final, o coffe break foi servido a todos os presente.

Texto: Priscylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado