Prefeitura promove Torneio Intinerante de Futebol

A prefeitura de Chã de Alegria, através da diretoria de esportes do município, está promovendo, desde o último dia 08 de julho, o Torneio Intinerante da Zona Rural de Futebol, que acontece em diferentes comunidades do município, sempre aos domingos. Este ano já aconteceram 4 torneios, a saber, no Engenho Serra,  Engenho Veneza, em Chã de Aldeia e  Engenho Alvorada.

“O objetivo do Torneio é interagir as comunidades e resgatar o esporte amador alegriense, fazendo com que esses atletas se reaproximem das atividades”, conta o diretor de esportes, Tercio Silva. “Além disso é uma ótima oportunidade de fazer com que os mais jovens não fiquem ociosos”, completa.

Aproveitando o Torneio, a equipe da Secretaria de Saúde se fez presente em algumas das comunidades, assim como a secretaria de Assistência Social, levando diversas ações, visando dar uma atenção especial aos moradores da zona rural do município.

Em cada torneio, 16 equipes participam pela disputa do primeiro e segundo lugar. São entregues 32 medalhas, troféus para o time campeão e vice e premiações em dinheiro, o primeiro lugar ganha R$ 400,00 (quatrocentos reais) e o segundo garante R$ 200,00 (duzentos reais).

O próximo torneio será na Vila de Bom Jesus, no dia 02 de setembro.

Texto: Priscylla Ingrend

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *