Prefeitura promove passeata sobre Combate à Exploração Sexual Infantil

A Prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (23) uma Passeata, em alusão ao dia 18 de maio, em que nacionalmente se vivencia  o Dia Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Alunos da rede municipal alegriense, professores, secretaria de Saúde , secretaria de Educação, assistentes sociais, equipes do CRAS e CREAS e conselheiros tutelares participaram do evento que teve como tema: “Mexa-se – A infância precisa da rede de proteção”.

Com cartazes confeccionados pelas próprias crianças, a passeata percorreu as principais ruas da cidade para conscientizar a população sobre o enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil.

A proposta é destacar este mês de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, e com isso pretende-se mostrar a importância da denúncia nos casos de agressão ou violência sexual contra menores, que podem ser realizadas através do Disque 100.

 

 

Texto: Priscylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *