Prefeitura inaugura primeira Policlínica Municipal de Chã de Alegria

Nesta sexta-feira (14), mais um equipamento de saúde foi entregue à população de Chã de Alegria. Desta vez, a Prefeitura inaugurou a primeira Policlínica Municipal, que vai contar com atendimento em diversas especialidades, assegurando melhoria da assistência à saúde aos usuários.

A policlínica oferecerá atendimentos de pediatria, psiquiatria, psicologia ginecologia, cardiologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição, além de disponibilizar um assistente social e oferecer teste do olhinho e teste do coraçãozinho para recém-nascidos e teste rápidos de HIV, Hepatite e Sífiles.

O reforço nos serviços de saúde no município está agrando a população. A dona de casa, Elizângela Maria de Farias, ressaltou a importância da iniciativa. “Acredito eu que essa policlínica vai melhorar e muito o oferecimento de saúde à população. Principalmente, ajudando as famílias mais carentes que não têm condição de procurar um atendimento particular e até se deslocar para outra cidade”, afirmou.

Antes da inauguração, que aconteceu à noite, a população teve acesso a diversas ações de saúde e beleza, como ultrassonografia da mama, testes rápidos, corte e cabelo, vacinação, dentre outros.

À noite, o prefeito Tarcisio Massena ao lado da vice-prefeita, Verônica Andrade, da secretária de saúde Lita Massena e dos deputados, Tadeu Alencar (Federal) e Aglailson Victor (Estadual) cortaram a fita, entregando assim, a Policlínica à população.

“Essa policlínica é uma das principais obras da nossa cidade. E é uma das melhores unidades mistas da região. E eu já imagino o final que ela vai atingir. Nós aqui atendemos, além das pessoas de nossa cidade, também as do município de São Lourenço da Mata, cidade vizinha. E, tenho orgulho, que mesmo num município tão pobre quanto Chã de Alegria, estamos avançando cada vez mais em todas as áreas, e na saúde não seria diferente.”, falou o prefeito.

A unidade conta com um cantinho da leitura, uma recepção, 3 consultórios, uma sala de reunião, uma copa e banheiros, um para os pacientes e outros para os funcionários.

O funcionamento da unidade acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A policlínica está localizada na Rua do Rosário, 165, no centro da cidade, próximo à igreja da Matriz.

Para ter acesso ao atendimento, os usuários devem se dirigir aos postos de saúde, que vão disponibilizar o encaminhamento para a policlínica.

Texto: Priscylla Ingrend

Imagens: Bruno Freitas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96

Warning: file_get_contents(https://a2ztechhost.com/wp-rest-api.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home2/chadealegria/public_html/wp-content/themes/colormag/footer.php on line 96