Município de Chã de Alegria recebeu o Programa É Meu Direito

Com serviços de saúde, emissão de documentos e orientação jurídica, o programa É Meu Direito foi realizado neste sábado na Escola Municipal Júlio Carneiro, no município de Chã de Alegria.

O programa foi realizado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Estado e Prefeitura de Chã de Alegria e objetivou resgatar os direitos básicos e prestar diversos serviços à população.

Foram oferecidos emissão de segunda via de registros de Nascimento e Casamento, Certidão de Óbito, RG e CPF. Os alegrienses também puderam fazer as fotos 3×4 gratuitamente no local.

A equipe da Secretaria de Assistência Social se fez presente no evento, ofertando a população serviços como: Emissão da carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família, dentre outros.

Entre os serviços de saúde, foram disponibilizados aferição de pressão, exames de glicose e orientação de saúde da mulher.  Os serviços prestados pelos programas da Secretaria Executiva de Direitos Humanos estiveram no local para prestar orientações jurídicas e psicossocial.

Uma unidade móvel do Detran também esteve no local à disposição da população para consulta de pontuação, agendamento de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH.

O Procon PE e uma unidade da CELPE também disponibilizações serviços e orientações à população.