Primeiro Bloco da 3ª Idade é um sucesso

O Bloco dos Idosos, em seu primeiro ano, deu o ponta pé inicial ao carnaval 2017 da cidade de Chã de Alegria, na Zona da Mata pernambucana.

Pelas ruas, o bloco arrastou uma multidão ao som de muito frevo. Do novo ao velho, ninguém conseguia ficar parado.
Os idosos usaram adereços que eles mesmos confeccionaram durante as primeiras atividades no Centro de Convivência no mês de fevereiro. “Foram 60 idosos trabalhando na confecção dos adereços”, confirmou a secretária de Assistência Social, Andrelly Lira. E completou: “Ano que vem a produção irá aumentar pois teremos um tempo maior que neste carnaval”.

Seu Zé Bento, membro do grupo da 3ª Idade fazia questão de mostrar o quanto estava feliz com o resultado do bloco nas ruas da cidade. “Tá ótimo. A organização está muito boa. Temos segurança. Está tudo de bom”, afirmou.

O prefeito Tarcisio Massena, que também acompanhou todo o percusso do bloco já garantiu que Chã de Alegria presenciará o melhor carnaval da história da cidade. “Todas as 5 secretarias de nosso município estarão trabalhando neste carnaval. E Major Cosme estará a frente dos Guardas Municipais, auxiliado pela Polícia Militar para fazer deste um carnaval seguro tanto para os alegrienses, quanto para os turistas.”. “Teremos também panfletagens e trabalharemos com a conscientização de alguns temas neste carnaval”, completou.

Texto: Priscylla Ingrend
Foto: Bruno Freitas

Confira a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *