Programa Leite de Todos é implantado em Chã de Alegria

A prefeitura de Chã de Alegria, através da secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, começou a fornecer nesta sexta-feira (17), leite fluido pasteurizado gratuitamente para gestantes, mulheres que estejam amamentando (nutrizes) bebês até os 06 meses, e crianças de 02 a 07 anos.

Até agora foram 150 famílias cadastradas. “Este Programa é uma parceria com o Governo do Estado de Pernambuco que busca reduzir as deficiências nutricionais da população carente. Nosso município foi contemplado inicialmente com 100 cadastros, mas depois de mostramos a realidade de nosso município, conseguimos mais 50 cadasrtos, totalizando 150 famílias beneficiadas. E iremos tentar aumentar estas ofertas através de outros encontros coma Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado”, comentou a secretária de Assistência Social Andrelly Lira.

As família beneficiadas foram indicadas pelos agentes comunitários de saúde, a Pastoral da Criança e também pelo Cras. “As famílias queobservamos ser mais vuneráveis, ofertamos uma vaga”, completou a secretária.

Serão beneficiadas famílias da zona urbana e zona rural do município.

Cada família cadastrada terá direito a receber um litro de leite pasteurizado por dia. As distribuições acontecem todas as terças e quinta-feiras das 14 as 17 horas, no prédio em que funciona a antiga fábrica de polpa, na Rua Virgilina T.Andrade s/n.

“Se houverem excesso de oferta de leite, o produto será direcionado à creches e unidades mistas.”, comenta a sercretária Andrelly Lira.

 

Texto: Priscylla Ingrend
Foto: Sec. De Assistência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *