Carnaval 2017 de Chã de Alegria é o melhor das últimas décadas

Consagrando-se como o melhor carnaval que a cidade de chã de alegria já viu, à terra do banho de cheiro mostrou em 2017 que é possível fazer um carnaval organizado, seguro e multicultural. Dois palcos foram armados na cidade: o Palco Multicultural e o Palco Principal. No palco Multicultural, mais de 30 grupos de maracatus, vindo de diversas cidades de pernambuco, apresentaram um espetáculo repleto de simbologias e marcado pela riqueza estética e pela musicalidade. E chã de alegria é um das poucas cidades a valorizar esta cultura. “Tarcisio faz muito bem em ter esta política de valorização da cultura. A prefeitura de Chã de Alegria está de parabéns pela iniciativa, por apoiar este tipo de movimento”, comentou o mestre Josivaldo Caboclo, que também se apresentou no Polo.

Este ano, o carnaval de Chã de Alegria homenageou seu Mariano do Urso, de 80 anos.

No palco principal, 14 bandas se apresentaram nos 4 dias de carnaval, atraindo mais de 15 mil foliões diariamente. E estas programações contaram com um importante parceiro: a Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.
A segurança na cidade também atraiu os foliões para este carnaval. Foram mais de 100 homens trabalhando para garantir a paz neste carnaval. “Além dos 90 seguranças particulares contratados pelo prefeito Tarcisio Massena, também tivemos o apoio da Polícia Militar.”, comentou Major Cosme.

Além da segurança, os foliões também puderam contar com um posto de saúde armado para atender a quem precisasse. Uma ambulância do Samu e uma viatura do corpo de bombeiros também estavam a postos.

Este ano não faltaram elogios a prefeitura em relação à organização, principalmente dos comerciantes, na praça de alimentação. “Comparando com os carnavais passados, este ano a organização está bem melhor! Principalmente se considerarmos o pouco tempo de governo do novo prefeito”, pontuou o comerciante Jair Silva.

E este ano, à Terra do Banho Cheiro, utilizou cerca de 100 mil litros de água com essencial no corredor principal da folia. Enquanto brincavam, os foliões se refrescavam.

Mais de 200 pessoas trabalharam desde a organização até a segurança para fazer deste o melhor carnaval. E o prefeito Tarcisio Massena só tinha a agradecer. “Todos da organização estão de parabéns. E realmente acredito que este foi um carnaval muito melhor. Um carnaval mais seguro. Um carnaval com atrações diversas, atraindo diferentes públicos. Estamos realmente de parabéns”, afirmou o prefeito.

“Foi um carnaval organizado com muito esforço e com muito amor pela cidade. Fizemos uma festa para todos os gostos, todas as tribos. Estamos de parabéns, completou a vice-prefeita, Verônica Andrade.

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Bruno Freitas

Confira a matéria abaixo: