Chã de Alegria torna-se o mais novo município cadastrado na Plataforma Conviva

Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a aprendizagem dos alunos.

A Plataforma Conviva Educação, ambiente virtual voltado ao gestor da educação municipal e equipes técnicas das secretarias, completou cinco anos em 30 de janeiro deste ano. Na data, a plataforma contava com a presença de 86% dos municípios do país e 2.153 cidades, em média, acessavam o Conviva mensalmente.

E neste ano de 2018, a prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria de Educação, cadastrou o município nesta moderna plataforma que oferece recursos multimídia destinados a auxiliar os dirigentes municipais de educação e respectivas equipes na realização de atividades. O trabalho ganhará eficiência e segurança e permitirá uma gestão estratégica.

A plataforma oferece conteúdos, ferramentas e experiências voltadas às áreas da gestão municipal: orçamentária e financeira, administrativa, democrática, estrutura e documentação, pedagógica, de pessoas, alimentação e transporte escolar, além de ambientes voltados ao Plano Municipal de Educação e Indicadores da Educação Municipal, para o êxito nas redes públicas de ensino.

Por meio do Conviva Educação, os participantes podem promover debates e contar com um espaço para divulgação de práticas bem-sucedidas e compartilhamento de experiências. O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais.

A partir de agora, o município de Chã de Alegria têm acesso a conteúdos informativos e formativos, com notícias, textos e vídeos baseados em legislações e constantemente atualizados, contribuindo para a qualificação da equipe e tomada de decisões na secretaria.

Texto: Priscylla Ingrend
Foto: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *