Chã de Alegria realiza I Forúm Comunitário do Selo UNICEF

A Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura Municipal de Chã de Alegria, através da articulação local do selo Unicef, realizou, nesta quinta-feira (23), o I Fórum Comunitário Selo – UNICEF 2017-2020, que teve início às 8:00h da manhã, na Quadra Municipal Poliesportiva.

Durante o encontro, foi elaborado o plano de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e a comissão Inter setorial do Selo UNICEF, do Município.

O principal objetivo do I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF é debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

Além dos grupos de trabalhos o público presente também assistiu a apresentações culturais.

Texto: Priscylla Ingrend

Fotos: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *