Chã de Alegria adota o Projeto PNAIC

A Prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria de Educação, deu início nesta sexta feira (17) ao PNAIC Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O PENAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – é um compromisso formal assumido pelo governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O projeto teve início na Escola Municipal Antônio Pereira de Albuquerque, reunindo professores alfabetizadores, do círculo de alfabetização do 1º a 3º ano, com a inovação do Mais Educação e da Educação Infantil.

Além dos professores, estiveram presente o secretário de educaçãoa coordenadora municipal, Verônica Almeida e a coordenadoral regional, Sandra Cristina. “O trabalho enquanto regional é acompanhar os coordenadores municipais, os monitorando, observando o que está acontecendo e tentando ajudar da melhor maneira possivel, para que o processo do PNAIC seja efetivo, fazendo sucesso com alfabetização de nossos estudantes”, comentou Sandra.

A equipe é composta por 6 profissionais, sendo 2 coordenadores e 4 preofessores-formadores locais, que trabalharão todo o municipio, atendendo as 12 escolas. “Estamos focados, junto com o prefeito, a secretaria, profesores e gestores, a fazer sim essa alfabtização na idade certa. E nós iremos com certeza ensinar as crianças o saber pensar, mostrar um novo mundo”, comentou o secretario Albino Andrade.

Apresentações de dança e capoeira abrilhantaram o evento.