Palestra em comemoração ao Mês das Mulheres é realizada no CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) , vinculado à Secretaria de Assistência Social do município de Chã de Alegria ofereceu às mulheres atendidas pelo centro uma palestra em comemoração ao Mês das Mulheres. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no CRAS.

O tema “Violência contra a Mulher” foi abordado pela coordenadora da Mulher da Mata Norte, Otenilda Olieira, e organizado pela coordenadora da Mulher de Chã de Alegria, Pérola Dias.

O CRAS é o centro reponsável pela organização e oferta dos serviços de proteção social básica na área de vunerabilidade e risco social. “Os principais serviços oferecidos pelo CRAS são realizados por intermédio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – o PAIF, que desenvolve atividades como acolhimento, visitas domiciliares, estudos sociais, orientaçãos e encaminhamentos, acompanhamentos familiares, campanhas socioeducativas, defesas de Direitos, entres outras atividades “, pontua a secretária de Assistência Social, Andrelly Lira.

O CRAS também engloba o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde se trabalha com os grupos de idosos, um outro grupo de crianças e adolescentes e brevemente será implantado o grupo de crianças especiais.

O CRAS funciona das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, com uma equipe de uma assistente social e uma piscológa, além do coordenador.

 

Texto: Priscylla Ingrend

Foto: Sec de Assistência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *