Comitiva Alegriense visita Unidade de Triagem e Compostagem de Sairé

Uma comitiva da Prefeitura de Chã de Alegria, composta com engenheiros, secretários, vereadores e o vice-prefeito Marcos da Roça, visitou, na manhã desta quarta-feira (14), a Unidade de Triagem e Compostagem da cidade de Sairé. O objetivo da visita foi de o funcionamento da unidade e todos os benefícios que ela traz para uma cidade.

A comitiva foi recebida pelo coordenador do Aterro Sanitário de Sairé, Alfredo Queiroz. O coordenador falou que, diariamente, o Aterro da cidade recebe cerca de 12 toneladas de lixo, e 70% desse lixo é reciclado, tranformando lixo em dinheiro. “O aterro conta hoje com 22 pessoas que fazem este tipo de triagem, 22 pessoas que lucram com isso. E além do efeito lucrativo que o aterro traz, também recebemos alunos em anos escolares ou universitários que vêm conhecer de perto como funciona uma coleta seletiva.” “Um aterro só traz benefícios. Não se é visto moscas, mosquitos, casos de microcefalia nem de dengue, além de ter uma cidade realmente com o apscto de limpeza. Chã de Alegria só tem a ganhar ao implantar um Aterro Sanitário”, complementou.

“A comitiva de Chã de Alegria, escolhida a dedo pelo prefeito Tarcisio Massena, veio aprender junto com a equipe de Sairé a como tratar devidamente o lixo. E isso já era um ideia que queríamos que funcionasse em nosso município há 20 anos, quando contruimos, no setor de Veneza, a Unidade de Compostagem de Lixo, que foi abandonada pelo gestor que assumuiu em 2005. Hoje queremos retomar esta ideia, aproveitar o que já existe e fazer um trabalho onde possamos gerar emprego e renda para o Município e tratar o meio ambiente”, comentou o ex-prefeito Marinaldo Massena.

A comitiva reuniu todas as informações necessárias para começar a realizar o planejamento para que em breve Chã de Alegria possa estar desfrutando de todos os benefícios que um Aterro Sanitário e uma Cooperativa traz para todos.

 

 

Texto: Priscylla Moura

Imagens: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM OFICIAL DA COVID-19 (CORONAVIRUS)
A prefeitura de Chã de Alegria mais uma vez mostra sua responsabilidade e transparência para com a população alegriense. Aqui você terá acesso a todas as informações sobre a COVID-19 como prevenções, orientações, acesso à (decretos), e a todos os dados atualizados dos casos notificados da COVID-19 no município. Informações sobre comorbidades, área de abrangência e outras informações estarão disponíveis para a população
X
Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado | Item do painel de navegação do teclado